Policiais da Delegacia do Complexo do Planalto prenderam ontem Márcio França dos Santos, de 27 anos, com cerca de 100 gramas de maconha e cerca de 10 gramas de cocaína. A prisão ocorreu numa casa do Bairro Jardim Renascer, próximo do muro do conjunto habitacional Alphaville. A droga estava escondida no quintal da casa.
Segundo os policiais, havia a denúncia de que no local funcionasse uma boca-de-fumo com grande movimentação – jovens e adolescentes não saíam da casa. Após várias semanas de investigações, os policiais chegaram até Márcio. “A droga estava em fase de preparação. Eles vendiam para todos que apareciam”, explicou o chefe de operações, policial civil Emanoel Pacheco.
Na Delegacia, Márcio alegou que é usuário e não traficante. Disse que comprou a droga apenas para uso próprio, mas não soube explicar o que fazia com tanta maconha e pasta-base. Mesmo assim foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Márcio é presidiário e estava em liberdade condicional. Condenado a 24 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte), ele deveria pernoitar na Casa do Albergado, no bairro Centro América, mas estava faltando ao pernoite obrigatório há alguns dias. Márcio foi condenado a 24 anos pela participação num latrocínio ocorrido há seis anos em Cuiabá.
DC