A vítima recebeu os primeiros socorros ainda na unidade e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Uma reeducanda trans foi internada em estado grave após ser agredida por homens no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na segunda-feira (22).
Imagens de uma câmera de segurança mostram quando alguns detentos abaixam as câmeras antes de cometer o crime.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que a polícia identificou dois suspeitos e adotou as providências necessárias, incluindo o encaminhamento deles à delegacia, e instauração de um PAD – Procedimento Administrativo para investigar o caso.
A vítima recebeu os primeiros socorros ainda na unidade e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. Conforme o secretário de comunicação da prefeitura, Marcos Lemos, a vítima está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com um quadro de múltiplas fraturas e lesões, principalmente no rosto, crânio e na região lombar.
A Sesp também informou que a vítima ficava em uma ala LGBTQIA+ do bloco de trabalhadores. No entanto, o crime pode ter acontecido na hora do almoço, que seria o momento de convivência entre os reeducandos. A secretaria investiga as circunstâncias do caso.
Fonte: Veja Bem MT