No levantamento da Semob foram observadas ausências de rampas nas calçadas
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL) se reuniu com a diretora de engenharia da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Adrielle Martins, na manhã desta sexta-feira (28) e recebeu dela o projeto de acessibilidade do Parlamento Municipal.
A pedido do presidente da Casa de Leis, a equipe da Semob realizou um levantamento no entorno de Câmara identificando os pontos que merecem passar por obras permitindo que idosos, pessoas com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência possam acessar o prédio do parlamento sem dificuldades.
“Já tínhamos nos reunido com os técnicos da Semob que fizeram o compromisso de vistoriar o entorno desta Casa e transformar essas necessidades em projeto. Hoje eles vieram trazer os projetos e nós vamos conversar com o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e com a Prefeitura e definir as atribuições de cada ente neste projeto de acessibilidade. Queremos dar início às obras, efetivando a acessibilidade de qualidade, demonstrando nosso respeito ao idoso, pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência”.
Adrielle Martins destacou que o projeto de acessibilidade no entorno da Câmara Municipal é de suma importância não só para os trabalhadores da Casa de Leis, mas para toda a população que frequenta o local.
No levantamento da Semob foram observadas ausências de rampas nas calçadas, piso tátil, e outros, mas que agora estão inclusos no projeto.
“Nos preocupamos com o entorno da Câmara e as necessidades das pessoas para ter uma maior caminhabilidade, sem obstáculos e melhores condições. Agora caberá discutir as competências de cada órgão e dar início ao projeto”.
Membro da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, o servidor da Câmara de Cuiabá Odenilton Junior celebrou o projeto, que vai garantir uma melhor mobilidade para ele e tantos outras pessoas com deficiência.
“É uma vitória! Eu, como uma pessoa com deficiência e representante da comissão, vejo que foi um avanço enorme garantir o acesso para pessoas de mobilidade reduzida e idosos saírem de suas casas e conseguirem chegar na Casa de Leis sem dificuldade”.
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá