“Silval tem experiência em gestão. Já foi prefeito e assumiu o governo interinamente por várias vezes, além de sua experiência no Legislativo estadual.
Tudo isso, o credencia a governar nosso Estado. Ele agora terá a missão de dar continuidade ao excelente trabalho desempenhado pelo governador Blairo Maggi. Maggi e Terezinha deram um exemplo a frente do governo. Mato Grosso hoje é um estado melhor, com mais igualdade social e mais respeitado dentro e fora do Brasil”, afirmou a senadora.
Em seu discurso de posse, Silval Barbosa, lembrou sua trajetória iniciada como vereador no norte mato-grossense, e a passagem pelo parlamento onde exerceu a presidência e a primeira secretaria. Silval assumiu falando de tranqüilidade e continuidade.
O novo governador falou da necessidade de parceria com todos os servidores do estado, com a imprensa e os demais Poderes. “Preciso da continuidade e da parceria”, disse Barbosa.
Além da senadora Serys Slhessarenko e do novo governador Silval Barbosa, compuseram a Mesa da solenidade de posse, o presidente da Assembléia Legislativa José Geraldo Riva; o primeiro secretário da AL, Sérgio Ricardo; Rodrigo de Figueiredo Secretário Executivo do Ministério das Cidades, o deputado federal Carlos Gomes Bezerra representando a Câmara Federal; Walter Albano presidente do Tribunal de Contas; Evandro Stabili do Tribunal Regional Eleitoral; Desembargador Osmair Couto do Tribunal Regional do Trabalho; Marcelo Ferra, Procurador Geral de Justiça de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes Defensor Público Geral do Estado; Pedro Ferreira presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Wilson Santos, prefeito de Cuiabá e Deucimar Aparecido da Silva presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. Prefeitos, vice-pefeitos, vereadores, representantes de comunidades e classes e a comunidade em geral lotaram as galerias do plenário.
Depois da solenidade na Assembléia, já empossado oficialmente como governador, a cerimônia teve continuidade no Centro de Eventos do Pantanal, onde Silval Barbosa recebeu a faixa de governador das mãos de Blairo Maggi, que deixa o governo do Estado após sete anos e três meses de mandato. Logo após cumprimentar o agora ex-governador, Blairo Maggi e o novo chefe do Executivo, Silval Barbosa, Serys seguiu para Brasília.