O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Leônidas Duarte Monteiro, se reuniu no gabinete da presidência no edifício sede do TRE-MT, com o superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, Oslain Campos Santana.
O presidente externou ao superintende a preocupação da Justiça Eleitoral com a possível compra de votos para o segundo turno das eleições em Cuiabá.
Para combater esse tipo de crime, o Tribunal Regional Eleitoral solicitou, a todas as empresas de valores regularmente cadastradas na Polícia Federal, informações sobre grandes quantias em dinheiro que circularam durante esta semana (20 a 26 de outubro). As empresas de valores deverão comunicar à Justiça Eleitoral a finalidade, o solicitante e o destinatário dos montantes transportados no período que antecede o segundo turno das eleições.
Logo após a reunião com o superintendente, o presidente do TRE e o corregedor eleitoral, Manoel Ornellas, receberam o prefeito e candidato a reeleição Wilson Santos, que foi informado sobre as medidas já adotadas pelo TRE para coibir a compra de votos. Os juízes auxiliares da presidência, Agamenon Moreno e Rodrigo Curvo, também participaram da reunião com o prefeito.
TRE