Magistrados de Mato Grosso, promotores de justiça, advogados, psicólogos e profissionais que atuam na área da infância e adolescência na região Centro-Oeste participaram da abertura do Seminário Regional da Associação Brasileira de Magistrados e Promotores, em Cuiabá.
O impacto dos contrastes do Centro-Oeste na vulnerabilidade de crianças e adolescentes é o tema principal do evento que prossegue até o dia 16, no Hotel Deville.
Em seu pronunciamento, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo Lessa, chamou atenção para a necessidade de implantação de políticas de planejamento familiar e de controle de natalidade, principalmente por parte do governo federal. Ele reconheceu a gravidade do problema e as dificuldades vivenciadas para sua solução, lembrando a própria experiência acumulada sobre o assunto quando presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja). Ele ocupou o cargo há oito anos.
O desembargador Paulo Lessa ressaltou a importância de encarar todas essas questões com seriedade e ‘de frente’, manifestando confiança de que o evento da ABMP trará avanços na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Lídice Lannes