Centro de ensino profissionalizante é dedicado à formação e capacitação do comércio de bens, serviços e turismo e terá capacidade para atender 570 alunos por dia.
Ainda no primeiro semestre deste ano, Primavera do Leste (243 km de Cuiabá) viverá um marco no campo da educação profissional. O Sistema Fecomércio-MT reinaugurará a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT), no município, dedicada à profissionalização do comércio de bens, serviços e turismo.
O anúncio foi feito durante visita do presidente da entidade, José Wenceslau de Souza Júnior, às obras do Centro de Educação Profissional do Senac-MT de Primavera, feita no sábado (29). Ele vistoriou as instalações na companhia do vice-presidente da Fecomércio-MT, Marco Pessoz, e do conselheiro do Senac-MT, Hamilton Teixeira. Na oportunidade, eles foram acompanhados pela gerente local, Paula Alves.
Desde novembro do ano passado, o espaço passa por obras e serviços de reforma para melhoria e adequação da infraestrutura física. No total, a área construída soma 896m² entre ambientes administrativos e pedagógicos, com seis salas de aula, laboratórios de enfermagem, beleza, informática e tecnologia. Este último totalmente aparelhado com equipamentos Apple de última geração. O local terá capacidade para atender 570 alunos por dia, divididos nos períodos matutino, vespertino e noturno.
O investimento na obra, superior aos R$ 480 mil, ainda contempla aquisições de equipamentos e mobiliários. “Em breve, ao lado dos nossos conselheiros e diretoria, faremos uma grande reinauguração do espaço para seguir ofertando cursos de capacitação e qualificação à população primaverense e da região, cuja economia local tem entre seus alicerces o comércio e serviços”, destacou Wenceslau Júnior na ocasião.
Sobre o Senac-MT
Há mais de 75 anos presente em Mato Grosso, o Senac-MT é o principal agente de educação profissional destinado ao atendimento do comércio de bens, serviços e turismo do estado. Atualmente, conta com a Administração Regional, em Cuiabá e unidades de educação profissional na capital e em Água Boa, Barra do Garças, Colíder, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.
Suas unidades possuem infraestrutura moderna, com salas e ambientes climatizados, além de laboratórios especializados que formam, qualificam e aperfeiçoam todos os anos milhares de cidadãos mato-grossenses, direcionando trabalhadores para o mercado de trabalho, proporcionando inclusão produtiva e impactando positivamente a vida da população e o desenvolvimento de Mato Grosso.O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.