O presidente da Associação dos Camelôs Misael Galvão, visitou o governador Pedro Taques nesta quinta-feira (02.07) juntamente com o deputado estadual Eng. Sebastião Rezende um dos assuntos em pauta é a ação que o Estado pode fazer pela categoria e os pequenos comerciantes, também aproveitou a visita e o convidou para que pudesse estar presenta no ato de inauguração do novo Shopping Popular de Cuiabá, totalmente moderno e um grande marco para capital matogrossense.
No encontro, intermediado pelo deputado Sebastião Rezende, Taques ressaltou a importância do trabalho para os pequenos comerciantes, tendo em vista que centenas de famílias tiram dali o seu sustento e a fomentação do local com estas novas estruturas.
O chefe do Executivo afirmou que encaminhará as demandas para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo e dai partir para uma grande discussão. A principal seria a abertura de uma linha de crédito para que os pequenos empresários tenham recursos para investimentos.
O deputado estadual Sebastião Rezende destacou que os camelôs têm uma grande contribuição econômica e que esse reconhecimento é de extrema importância. “A associação aproveitou a reunião para fazer o convite ao governador para a inauguração da reforma do Novo Shopping Popular. O governador designou o secretário de Desenvolvimento Econômico para atender as demandas de ligadas a concessão de crédito e questões fiscais, estamos ao lado desta categoria e mostramos união e o início de um bom dialogo”, afirmou.
O presidente da Associação do Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão, ressaltou que o Estado é de suma importância no crescimento e no desenvolvimento dos pais de família que trabalham na unidade. “Ficamos felizes com a recepção do governador, ele se sensibilizou com a questão da linha de crédito e dos incentivos esta será nossa nova luta em prol do pequeno empresário, ficamos felizes com o posicionamento do governador que já iniciou o dialogo e aqui nasce uma nova luta. Estamos nos regularizando cada vezes mais, mas também precisamos desses incentivos. Crédito, porque são pais de família que geram emprego e renda, pudemos também o convidar para nossa inauguração que será no dia 21 de julho, uma nova história uma nova virada de página”, finalizou. ]