domingo, 22/12/2024
InícioAgronegócioPresidente do Indea diz que instituição é a cara do Governo de...

Presidente do Indea diz que instituição é a cara do Governo de MT no interior

Aproximadamente 900 servidores estão distribuídos nos 141 municípios do Estado, seja em unidades físicas, postos de atendimento ou barreiras volantes

“Um dos maiores desafios quando assumimos o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) foi fazer com que os nossos fiscais estivessem realmente 100% ali ao lado do produtor. Hoje, somos uma instituição desconcentrada, a cara do Governo no interior do Estado”, afirmou Emanuele de Almeida, presidente do Indea, em episódio do podcast “MT Conectado”.

Na entrevista, comandada pelos jornalistas Fernando Martins e Elisete Mengatti, Emanuele falou sobre os investimentos do Governo de Mato Grosso no setor durante a primeira gestão do governador Mauro Mendes.

“Buscamos reestruturar a instituição, tanto na parte técnica quanto na administrativa. São mais de R$ 44 milhões investidos, novos processos licitatórios, concursos públicos e tablets, impressoras e computadores para os nossos colaboradores, uma verdadeira revolução tecnológica no setor. Além, é claro, da aquisição de 100 caminhonetes que dão ao nosso servidor a possibilidade de executar a atividade que foi atribuída a ele com boas condições de trabalho”, contou a presidente.

Na oportunidade, ela explicou sobre a verdadeira função do Indea e pontuou os desafios para os próximos quatro anos. “Nosso objetivo é certificar que aquele produto está apto para ser comercializado. É importante que o produtor entenda que somos parceiros e que eles são nossos olhos no campo. Somos o celeiro agropecuário do mundo e queremos entregar ainda mais eficiência e efetivação na prestação de serviços aos nossos usuários”, finalizou.

Para conferir a entrevista completa, que fala ainda sobre o plano nacional de retirada da vacina de febre aftosa e o trabalho ostensivo e educativo nas fronteiras do Estado, acesse os canais do Governo de Mato Grosso nas plataformas digitais do Youtube e Spotify.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes