domingo, 22/12/2024
InícioPolíticaPresidênte de Câmara estuda a possibilidade de extinguir a verba de gabinete

Presidênte de Câmara estuda a possibilidade de extinguir a verba de gabinete

A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá analisa a possibilidade de acabar com a verba de gabinete da Casa de Leis. O presidente do Parlamento municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB) afirma que a proposta está sendo debatida com os demais parlamentares.
 
“Nós estamos fazendo um estudo para acabar com esta verba. A verba de gabinete é utilizada para a contratação de funcionários para o gabinete, por isso recebe nome. Isso é um recurso que não vai para o vereador, que o vereador não embolsa. A população não entende que e contrato de funcionário. Eles acham que este valor também e recebido pelo vereador e não é. Então nos vamos acabar com isso”, enfatiza o parlamentar.
 
A vontade do petebista é que a medida passe a ser aplicada ainda este ano. O principal objetivo é causar economia aos cofres públicos. “Vamos acabar com este negócio de que o vereador tem mais tantos mil de verba de gabinete para receber”, pontua. 
 
De acordo com ele, as equipes econômica e jurídica da Casa de Leis estão trabalhando em conjunto neste estudo. Atualmente, a verba de gabinete está ficada em R$ 27 mil.
 
“A Casa vai disponibilizar funcionários para o gabinete de acordo com a demanda dos vereadores. Por isso a necessidade de um estudo aprofundado. Vamos sentar conversar com todos os parlamentares e criar um lotacionograma de cargos e distribui entre os 25 gabinetes”, explica. 
 
Quem conhece sabe que  a verba não existe só para pagamento de servidores e que o valor e totalmente controlado pelo vereador, a estratégia se se extinguir e boa só resta saber se isso não vai ficar apenas no estudo, na demagogia no blablabla.
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes