quinta-feira, 21/11/2024
InícioMundoPresidente da Ucrânia critica postura do Brasil em conferência sobre invasão russa

Presidente da Ucrânia critica postura do Brasil em conferência sobre invasão russa

Governo Lula, que não concordou com a ausência da Rússia, enviou apenas sua embaixadora como observadora

O presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, fez críticas ao Brasil em meio à invasão russa em seu país. Durante uma conferência na Suíça sobre a guerra iniciada por Vladimir Putin, Zelensky aproveitou para questionar a postura brasileira, que enviou apenas sua embaixadora como observadora. Ele ressaltou a importância de o Brasil e a China aderirem aos princípios dos países civilizados para terem suas opiniões consideradas. O líder ucraniano expressou sua insatisfação com o governo brasileiro, destacando a necessidade de uma postura mais ativa em relação ao conflito. Enquanto chineses e brasileiros concordaram em propor uma cúpula envolvendo ucranianos e russos, o Brasil enviou apenas sua embaixadora como um gesto de boa vontade, o que foi visto com descontentamento por Zelensky.

O presidente ucraniano já havia manifestado anteriormente sua preocupação com a posição do Brasil em relação à guerra, considerando-a inadequada. O Itamaraty, por sua vez, reconhece a importância de condenar a violência, mas critica a postura considerada “arrogante” e “inflexível” de Zelensky. Na mesma conferência, países do Sul Global, como a Índia, decidiram boicotar o comunicado final, demonstrando discordância com os rumos das discussões.

Publicada por Felipe Cerqueira=JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes