quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíticaPresidente da Metamat é cotado para assumir Indústria e Comércio

Presidente da Metamat é cotado para assumir Indústria e Comércio

O presidente da Companhia Mato-grossense de Mineiração (Metamat), João Justino Paes de Barros, poderá ser indicado pelo Partido da República para ocupar a Secretaria de Indústria, Comércio Minas e Energia. 



Seu nome é um dos avaliados pela sigla para ocupar a vaga, atualmente preenchida por Pedro Nadaf, que deve ser remanejado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para a Casa Civil.



Paes de Barro preside a Metamat desde 2003, quando assumiu a convite do então governador Blairo Maggi (PR).



Nos bastidores, ele conta com o apoio de dirigentes e deputados do PR, como Emanuel Pinheiro, João Malheiros e Sebastião Rezende, além do próprio Nadaf.



O presidente regional do partido, deputado federal Wellington Fagundes, também estaria respaldando a indicação de Paes de Barros e, segundo fonte, deve se reunir com os demais membros da cúpula para fechar questão nos próximos dias.



Espaço


O PR é uma das siglas que se articulam para manter espaço no staff de Silval Barbosa. Uma reforma de seu secretariado está em curso, com mexidas que devem contemplar, majoritariamente, siglas como PSD, PMDB e o próprio PR. 



Atualmente, o partido ocupa sete secretarias: Administração (César Zilio), Cultura (Vanessa Jacarandá), Secopa (Mauricio Guimarães), Indústria (Pedro Nadaf), Meio Ambiente (Vicente Falcão), Planejamento (José Botelho), e Transportes (Arnaldo Alves).



Em conversações com o Palácio Paiaguás, o PR teria definido que ficará com cinco secretarias (Administração, Transportes e Pavimentação Urbana; Indústria, Comércio, Minas e Energia; e Esportes).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MidiaNews
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes