O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (Sem Partido),que deu posse aos quatro suplentes que vão ocupar as vagas deixadas pelos deputados estaduais eleitos Guilherme Maluf, Chica Nunes, Walter Rabelo, e de Valtenir Pereira, que conquistou uma vaga na Câmara Federal.
Os suplentes – Deucimar Aparecido da Silva (PFL), Edivá Alves (PSDB), Levi Lei (PMDB) e Enelinda Scala (PT), foram diplomados durante cerimônia no auditório Milton Figueiredo, o “Plenarinho”, com a presença do prefeito Wilson Santos (PSDB), vereadores, autoridades, deputados estaduais, secretários municipais e convidados.
O primeiro suplente a quem o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá Lutero Ponce (sem partido), deu posse, foi o vereador Nona que assumiu a vaga de Julio Pinheiro, que retornou para a Secretaria Municipal de Habitação. Ele aproveitou para enfatizar o caráter democrático da nova gestão da Mesa Diretora, além de garantir o cumprimento dos compromissos assumidos durante a eleição. “Temos a responsabilidade de dar transparência às ações da Câmara. A imprensa terá papel preponderante nesse processo”, assinalou.
Ponce também promete agilizar o andamento dos projetos de lei, evitando o acumulo de matérias e mensagens do Executivo na pauta de votação. “Vamos priorizar o diálogo entre a Mesa Diretora e as bancadas, tanto de sustentação como de oposição. Não haverá grupo prioritário”, enfatizou.
Ao final da cerimônia, o presidente deu as “boas-vindas” aos parlamentares ressaltando que os quatro terão a estrutura e independência necessárias para realizar as metas traçadas. “Eles terão a oportunidade de presenciar e colaborar com o início de uma nova mentalidade de gestão pública na Câmara”.