E ai 05 anos não é 05 meses, e muitos ribeirinhos tem filhos dependentes dos pais que vive da pesca
Isso mesmo, centenas de pescadores de Mato-grosso alimentam e vivem do pescado, pescado esse que leva o convívio do dia a dia na vida dessas famílias, e agora porque alguém disse que o peixe vem sumindo, porque tentou fazer o seu esporte com sua pesca e solte e não conseguiu o governo faz um projéto de castigo, será que foi com base nisso que surgiu essa idéia?
Os deputados estaduais muitos deles praticam a pesca, conhecem famílias que vivem do pescado e sabem que a sua única fonte de renda é o peixe, eles com certeza saberão da importância em não deixar com esse projéto de lei seja aprovado da forma que foi apresentado.
Santo António do Leverger em Mato-Grosso, é uma cidade com aproximadamente 17 mil habitantes, hoje a sua maior arrecadação vem do pescado, acredita-se mais de 40% por cento de sua população vivem do pescado, o que será delas caso esse projéto seja aprovado?
Além dos pescadores, dezenas de famílias possuem pequenas propriedades que alugam espaços para que os pescadores possam retirar os seus peixes, muitos dessas famílias que vivem também do espaço para o pescado, não possuem carteira de pescador, mas vivem do aluguem do espaço para a pesca, o que será também dessas famílias?
Preservar o peixe é ótimo para que possamos ter os peixes sempre, mas esse estudo, terá que ser melhor elaborado, com levantamento técnico e muita responsabilidade, além de muita discussão para que se encontre um melhor caminho.
Da Redação
Parmenas Alt