Não foi nenhum mérito deste ou daquele a ação coecertiva da PF dada ao ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele e os demais amigos do PT se e pode ser chamado assim, esbanjaram e provocaram suas próprias sentenças.
Provas evidentes, contundentes, concretas, ou seja, puras e verdadeiras já foram apresentadas contra todos os grandes nomes do partido que estava e ainda estão na cadeia; enriquecimento ilícito, fraude, mentiras e tudo mais já estão nos autos do processo contra cada um deles, e agora chegou a vez da família de Lula.
Esta parte da matéria a seguir, publicada pelo Portal da Veja.Com, relata com destreza do grande acontecimento na política Brasileira,o papel fundamental de um profissional do Direito, que muito bem desenvolve a sua função de JUIZ, Sérgio Moro que com sua determinação houve a ação do Polícia Federal.
Principal alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enriqueceu às custas dos crimes investigados no petrolão e teve sua campanha política abastecida com dinheiro sujo. A conclusão é do Ministério Público Federal, que investiga o petista por suspeitas de que ele tenha recebido vantagens indevidas durante os oito anos em que ficou à frente do Palácio do Planalto – inclusive do propinoduto instalado na Petrobras. "Há evidências de que o ex-presidente Lula recebeu valores oriundos do esquema Petrobras por meio da destinação e reforma de um apartamento triplex e de um sítio em Atibaia, da entrega de móveis de luxo nos dois imóveis e da armazenagem de bens por transportadora", informou a força-tarefa da Lava Jato.
As investigações conduzidas pela força-tarefa da Lava Jato e pela Polícia Federal mostram que "surgiram evidências de que os crimes o enriqueceram e financiaram campanhas eleitorais e o caixa de sua agremiação política" e que existem repasses a Lula – um deles, de pelo menos 1 milhão de reais, feito pela OAS – "sem aparente justificativa econômica lícita". O dinheiro, aponta a investigação, foi utilizado em reformas e imóveis de luxo como o tríplex 164-A do Condomínio Solaris, no Guarujá. Em janeiro, documento assinado pela delegada da Polícia Federal Erika Marena já elencava o tríplex do ex-presidente Lula no condomínio Solaris como um dos imóveis que indicam "alto grau de suspeita" quanto à real titularidade.
Em fim isso veio á tona e poderá surgir muito mais, o pior de tudo isso é que o país para, a economia para, o crescimento para e tudo fica pior. Com preocupação e com sentimento de traído e de ter sido apunhalado pelas costas é o que sente a maioria do povo Brasileiro, ainda existe alguns que tentam defende-lo, mas são minorias que se somados jamais elegeriam para ser síndico de algum prédio de 3 andares.
Parabéns à Policia Federal e ao juiz Sergio Moro, que ficaram marcados na história política do Brasil.
Parmenas Alt
Radialista em MT