O prefeito Wilson Santos já decretou como utilidade pública para fins de desapropriação as áreas rurais e urbanas visando o início das obras da Avenida das Torres, que vai cortar 14 bairros da cidade, ligando o Pedra 90 à Avenida Dante Martins de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores), numa extensão de 12,5 quilômetros. A avenida, além de estar em conformidade com o novo plano diretor da cidade, vai garantir o desenvolvimento de toda uma região, preservando o aspecto ambiental e garantirá o desafogo do trânsito no sentido sul-norte da Capital.
“É uma via que vai desafogar o trânsito da Avenida Fernando Corrêa, fazendo a ligação da região Sul da cidade com o centro de Cuiabá”, observa o prefeito Wilson Santos. De acordo com o prefeito, a Avenida das Torres será uma alternativa de tráfego e será paralela às avenidas Fernando Corrêa da Costa e Arquimedes Pereira Lima.
“Será uma obra revolucionária, pois é um grande sonho. Uma avenida que vai ligar toda a região sul da cidade à região norte e vai dar uma opção de deslocamento para quem mora na região da Grande Pedra 90, com 60 mil habitantes, no pólo do Osmar Cabral/São João Del Rey, que são mais 40 mil habitantes, ao pólo dos bairros Santa Cruz, Jardim Imperial, Recanto dos Pássaros e Pedregal”.
A Avenida das Torres é uma obra que tem como objetivo o adensamento de áreas não habitadas ou pouco habitadas, a integração de 14 bairros – Pedra 90, Nova Esperança, Pascoal Ramos, São Sebastião, Jardim Fortaleza, Jardim Imperial, Recanto dos Pássaros, Jardim Universitário, Jardim Industriário, Morada dos Nobres, Jardim Itália, Barbado, condomínio Alfaville e Pedregal, além de oferecer uma nova opção de tráfego de veículos, no sentido Pedra 90 e adjacências – centro. Atualmente apenas a avenida Fernando Correa serve de ligação entre essas localidades.
“Essa obra tem grande importância do ponto de vista da infra-estrutura da cidade, mas é também um investimento de grande alcance social”, disse o prefeito, ao lembrar que a avenida permitirá também a ocupação de áreas com baixa densidade populacional, vai melhorar e valorizar os bairros próximos, permitindo que a prefeitura atue nessas localidades com maior facilidade. “Isso sem falar no embelezamento da cidade e no fim de congestionamentos na Fernando Correa”, completou.
Flávio Garcia/Comunicação – PMC