A Secretaria de Viação e Obras de Várzea Grande prevê para 15 dias a conclusão das obras de rebaixamento de bueiros do córrego do Aeroporto que está provocando o represamento de água e inundando ruas dos bairros Cohab Cristo Rei, 8 de Março e Vila São João.
As obras iniciaram com caráter emergencial causado pela última chuva que provocou erosão no asfalto e acúmulo de água. De acordo com o secretário da pasta, Fernando da Silva Sé, parte do asfalto também deverá ser reparado.
Com o rebaixamento dos bueiros a rede pluvial terá maior capacidade de escoamento da água, antes represada. O serviço foi iniciado na Cohab Cristo Rei em áreas com incidência de inundação, quando acontecem as chuvas fortes de verão e a vazão fica prejudicada. Em seguida, o serviço da secretaria vai atender ruas do 8 de Março e da Vila São João, onde a captação de água da chuva é mais intensa.
O secretário de Obras, informou que durante os 365 dias do ano, a secretaria realiza esse trabalho preventivo e rotineiro, mas que tem os esforços redobrados no período de chuvas de verão. “Nós vamos trabalhar inclusive nos feriados. Somente em casos de chuvas intensas é que ficamos impedidos de fazer os trabalhos nas vias públicas. O fim de semana facilita a movimentação da equipe devido ao pouco trânsito de veículos nas vias, favorecendo um melhor atendimento”, explicou o secretário.