A Prefeitura Municipal de Cuiabá comunica que a solenidade oficial de transferência do Estádio Presidente Dutra (Dutrinha) foi adiada para a sexta-feira, dia 30 de setembro. Inicialmente, a solenidade seria nesta quarta-feira, dia 28. O horário continua o mesmo, as 10h00, com a presença do prefeito da capital, Chico Galindo.
A Prefeitura tem a intenção de tornar o estádio rentável, ao ponto de sustentar as suas despesas e ainda sobrar para outros investimentos. O campo de futebol tem medidas oficiais – 110 x 75 metros – e o gramado está bem cuidado, graças a uma parceria com o Cuiabá E.C. Nos fundos, em frente a Rua 13 de Junho, existe outro grande terreno, que será murado e transformado em estacionamento.
Construido em 1950, para suprir a desmobilização do Estádio do Comércio (Liceu Cuiabano), o Estádio Presidente Dutra recebeu recursos diretos do então presidente da República, Eurico Gaspar Dutra. Conta a história, que foram liberados um milhão de cruzeiros, mas desde que o Dutrinha tivesse arquitetura parecida com o recem construido Maracanã. Aliás, em sua inauguração em 1952, o presidente Dutra não veio, porque soube que nem de longe parecia com o Maracanã..
A área do estádio, 25.650 m² , foi doada pelo o professor Leonel Hugney, onde no local (aos fundos) já funcionou a Feira do Porto. O Dutrinha reinou até meados de 1976, quando foi inaugurado o Estádio José Fragelli (Verdão). Agora, com a reconstrução do Verdão, o Dutrinha continua em pé e é o único estádio de futebol da capital até a inauguração da futura Arena Multiuso.
Além do prefeito Chico Galindo, participam da solenidade o presidente da Câmara de Cuiabá, Julio Pinheiro – autor da desapropriação do estádio quando exerceu interinamente o cargo de prefeito de Cuiabá. Também estarão presentes o secretario de Esportes e Cidadania, Bosco Cruz, e também presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione.