A Prefeitura de Cuiabá promoveu, na última sexta-feira (30-09), uma audiência pública para discutir, com os servidores da Sanecap, o edital que prevê a concessão dos serviços de água e esgoto sanitário da capital.
A reunião ocorreu na sala de convivência da companhia, atendendo assim um pedido do sindicato dos servidores.
A audiência foi como as quatro outras coordenadas pelo procurador Geral do Município, Fernando Biral, com presença do presidente da Sanecap, Moisés Dia e os servidores da companhia.
Biral explicou que o objetivo dos encontros era ter a contribuição da sociedade na formação do edital. Ele afirmou que o mesmo não está definitivamente pronto. “Essa é a oportunidade dos senhores servidores contribuírem no processo licitatório, com sugestões, as quais serão respeitadas”.
Os servidores explanaram suas opiniões. O questionamento que teve maior repercussão foi o plano de demissão voluntária e, também com relação às pessoas que estão prestes a aposentar. A resposta do procurador foi um pedido para que o sindicato faça um documento contendo as reivindicações. O documento deve ser encaminhado até o dia 05 de outubro, para ser entregue ao Prefeito Francisco Galindo.
Ao encerrar, Fernando Biral disse que o edital prevê que a concessionária pagará ao município de Cuiabá, o valor de aproximadamente R$ 350 milhões, que corresponde à dívida total da Sanecap, referentes às dívidas trabalhistas, energia elétrica, entre outras.