O secretário Municipal de Finanças, José Carlos Carvalho Souza disse durante reunião de secretários com o prefeito Wilson Santos, que a prioridade da prefeitura de Cuiabá, nos próximos 40 dias, é o pagamento dos funcionários públicos municipais.
A prefeitura de Cuiabá irá liberar cerca de R$ 50 milhões para pagar, nos próximos dois meses, dos salários de outubro, novembro e o 13º salário dos funcionários públicos, além de 1/3 de férias.
Diante deste quadro, José Carlos Carvalho Souza pediu aos demais secretários austeridade nos gastos, no que foi prontamente apoiado pelo prefeito Wilson Santos. O secretário de Finanças explicou que, além do pagamento dos salários, a prefeitura irá gastar apenas com a manutenção de serviços essenciais.
“Estamos fechando a torneira. A ordem é austeridade. Além de priorizar o salário dos nossos servidores, cujo pagamento rigorosamente em dia é prioridade para o prefeito Wilson Santos, a prefeitura está injetando na economia local, cerca de R$ 50 milhões, especialmente no comércio”, ressaltou José Carlos.
A partir da zero hora desta terça-feira (14/11), o pagamento do mês de outubro dos funcionários da prefeitura já estará à disposição no banco. No dia 13 de dezembro será pago o salário de novembro. Em 20 de dezembro a prefeitura pagará o 13º salário.