quinta-feira, 21/11/2024
InícioSaúdePrefeitura de Cuiabá contemplará mais de 300 pessoas em Mutirão de Raio–X

Prefeitura de Cuiabá contemplará mais de 300 pessoas em Mutirão de Raio–X

Parte de uma série de medidas que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Cuiabá para melhorar a assistência médica, os Mutirões, organizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio da Central de Regulação, vem garantindo celeridade, respeito e humanização às pessoas que aguardam por procedimentos na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) na Capital.

Com essas premissas, instituídas no plano de governo do prefeito Emanuel Pinheiro, a Prefeitura realizará com a parceria do Hospital Universitário Júlio Müller, o 1º ‘Mutirão de Raio-x’. A ação que acontecerá no ambulatório da unidade hospitalar terá início no próximo sábado dia 09 e seguirá nos subsequentes 16 e 23. A previsão é que sejam atendidas 300 pessoas que aguardam pelos exames de Raio-x de tórax e de coluna.

De acordo com a coordenadora da Central de Regulação, Lileine Silva os atendimentos serão concentrados em 100 por sábado, subdivididos entre os períodos matutinos e vespertinos. “Estamos preparados para atender 100 pessoas por sábado. Para isso, atenderemos 50 no período da manhã e outros 50 à tarde”, ressaltou Lileine.

Sobre a escolha pela especialidade a coordenadora explica ainda que foram selecionadas as modalidades de tórax e coluna por serem atualmente as maiores demandantes da fila por Raio-x em todo Mato Grosso.

“Escolhemos estas duas porque elas estão no topo das mais procuradas no que tange às solicitações por Raio-x. Ao todo, Mato Grosso possui atualmente 2.900 pedidos para os do coluna e 2600 para tórax. Embora a fila seja geral, a maior demanda está em Cuiabá. Isso porque, 60% dos procedimentos em saúde na média e alta complexidade que são atendidos em Cuiabá, vem de outros municípios do Estado. Por isso, a exemplo dos diversos mutirões que a gestão Emanuel Pinheiro tem feito, o ‘Mutirão de Raio-x’ virá para humanizar e tornar mais célere as filas pela modalidade no SUS”, completou.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes