Quatro ruas do bairro Jardim Ubatã, em Cuiabá, serão abertas para possibilitar as obras de saneamento básico do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades) intensifica hoje os trabalhos iniciados semana passada, que consistiram no levantamento topográfico para definir o trajeto das vias. Além de permitir a continuação das obras do PAC, com a abertura das ruas será possível liberar os lotes para construção de imóveis, já que toda aquela área pertence ao Loteamento Jardim Ubatã.
Entre as vias que ganharão saída estão a Progresso, Coxim e G. Na rua Progresso, que ganha novo direcionamento, será necessária a derrubada de parte de uma cerca e parte de um muro construído pelo dono de um dos lotes. A rua de terra existente, que acabou ganhando uma curva para a esquerda, acabou ocupando parte do lote particular. Com o remanejamento, explica o diretor de Gerenciamento Urbano da Smades, Lino Bispo de Souza, o problema será resolvido.
As novas ruas vão beneficiar também os moradores da área do entorno do empreendimento, que terão acesso mais fácil aos outros pontos do bairro e à avenida Miguel Sutil. Os trabalhos também vão contribuir para a urbanização do Jardim Ubatã, já que hoje as áreas verdes estão se transformando em depósito de lixo e esconderijo para usuários de drogas, segundo os moradores. O acesso ao Jardim Ubatã é pela marginalzinha da avenida Miguel Sutil. Os trabalhos terão início a partir das 13h30.