São formações nas áreas de produção de alimentos, beleza e estética. Inscrições estão sendo feitas em unidades de assistência social de diversos bairros da capital.
O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), e a Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência (SADHPD), lançaram a segunda etapa do ‘Qualifica Mulher’, programa de capacitação específico para o público feminino da capital em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Esta edição do ‘Qualifica Mulher’ teve início em julho de 2022 e já certificou 450 alunas. “Nesta nova fase serão abertas mais 600 vagas em cursos profissionalizantes de ‘Produção de Pães Doces e Salgados’, ‘Preparo de Bolos e Tortas’, ‘Noções das Técnicas de Manicure e Pedicure’, ‘Técnicas de Depilação’, ‘Básico de Escova de Cabelo’, ‘Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia'”, elencou a diretora de Educação Profissional do Senac-MT, Rosana Abutakka.
Iniciativa do Núcleo de Apoio à primeira-dama, Marcia Pinheiro, os cursos serão realizados, a partir do próximo mês, em unidades de assistência social da capital. “A nossa gestão ao longo desses anos sempre deixou claro o nosso compromisso com a independência financeira, por meio da capacitação e do empreendedorismo, somando milhares de pessoas preparadas e encaminhadas ao mercado de trabalho”, destacou a primeira-dama.
As inscrições estão sendo feitas diretamente nos locais de realização dos cursos. As interessadas devem procurar os Centros Comunitários, de Referência e Especializado de Assistência Social (CRAS e CREAS), de Convivência de Idosos (CCIs), entre outros, nos bairros Planalto, Novo Colorado, Pedra 90, Nova Esperança, Centro, Osmar Cabral, CPA IV, Dom Aquino, jardins Araçá, Passaredo e Presidente II.O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.