Acompanhado dos secretários municipais Josué de Souza (Infraestrutura), Maurélio Menezes (Comunicação Social), Aparecido Alves (coordenador-geral do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento), Euclides Santos (assessor especial) e engenheiros civis/sanitaristas, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, percorreu grande parte das obras que sua administração realiza no município.
São empreendimentos estruturais do PAC, recursos do Ministério da Integração/CEF (com contrapartida do Município) e obras ligadas à área social, a exemplo da construção do Centro Comunitário e quadra poliesportiva do bairro Sol Nascente (recursos próprios da Prefeitura – R$ 323.080.,90). “As obras, com o cessar do período chuvoso, ganham agora mais dinâmica”, explicou o prefeito.
A comitiva esteve primeiro na ETE – Estação de Tratamento de Esgoto do Dom Aquino (região do Porto). Wilson se inteirou dos detalhes acerca da construção do terceiro decantador daquela unidade administrada pela Sanecap – Companhia de Saneamento da Capital. É o segundo módulo concebido na sua administração. Também vistoriou o andamento das obras de drenagem e canalização do Córrego Ana Poupino (bairro São Mateus). Na sequência, o grupo se dirigiu às Avenidas Carmindo de Campos e Miguel Sutil, vias de acesso urbano também em obras.
Bastante cumprimentado pelos moradores, Wilson Santos pediu desculpas pelo transtorno que as valetas causam naquela área. “Não há como evitar a poeira. Transtornos desse tipo são previsíveis”.
Comunitários fizeram questão de posar com suas crianças ao lado do prefeito na Avenida Miguel Sutil. a exemplo de dona Joanita de Souza, residente quase na confluência da Miguelç Sutil com Carmindo de Campos. A comerciante Rosa Mattos, proprietária de uma loja de artigos de couro (calçados), disse ser importante a consolidação daquele empreendimento:
“Estamos felizes pela determinação do prefeito em avançar com obras dessa envergadura. Sabemos que não é uma tarefa fácil. Mas ele foi muito feliz quando decidiu assumir esse compromisso”. Wilson respondeu que a maior felicidade era dele mesmo:
“Entregar tais obras à população é um sonho de qualquer gestor que pensa lá adiante, no futuro. Os méritos desse empreendimento devem ser estendidos à deputada federal Thelma de Oliveira, autora da emenda parlamentar que viabilizou o recurso, e ao Ministério da Integração”.
Santos esteve ainda na Rua Itália e adjacências (Jardim Europa). Dali se dirigiu até à Avenida das Torres Professora Édna Affi. O prefeito quis saber todos os detalhes referentes à segunda etapa do projeto, que se encontra em ritmo acelerado. Ele resumiu que aquela obra significa, para ele, mais um sonho consolidado, “uma criança que vi nascer e crescer”.
Já no bairro Pedra 90 (3a. etapa), comunidade que registra grande movimentação de obras de drenagem de águas pluviais, igualmente resultantes de emenda parlamentar da deputada Thelma de Oliveira, Wilson Santos foi parabenizado pelos moradores. Teve inclusive que posar ao lado de crianças de todas as faixas etárias, estudantes do Colégio Municipal da Integração III. “Vocês já vão receber novos uniformes, minhas crianças!” – informou ao grupo.