quinta-feira, 21/11/2024
InícioSaúdePrefeito pede para população denunciar casos de pacientes nos corredores do Pronto...

Prefeito pede para população denunciar casos de pacientes nos corredores do Pronto Socorro de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, pediu apoio da população para denunciar casos de pacientes nos corredores do Hospitala Municipal e Pronto Socorro de Cuiabá (HMPSC).

Na semana passada, Pinheiro anunciou o programa “Tolerância Zero” para pacientes nos corredores da unidade hospitalar. Para atender a demanda foram abertos 90 leitos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), 15 no atual Pronto Socorro e mais 21 no Hospital São Benedito.

“Lugar de paciente não é no corredor. Denuncie a politicagem, denuncie aqueles que jogam contra Cuiabá. Esse pedido vai para todos os servidores do atual Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, todos os servidores da Saúde e para toda a população cuiabana. Denuncie pelo número 98459-3823. Vamos ter um profissional dia e noite para atender e todas as providências serão imediatamente tomadas. É tolerância zero para pacientes no corredor, porque temos leitos suficientes para garantir o respeito e a dignidade ao cidadão que precisa da saúde pública”, disse em vídeo gravado no Pronto Socorro e divulgado nas redes sociais no domingo (28).

Após uma semana que os corredores do hospital foram totalmente esvaziados, proporcionando mais humanização aos pacientes, Emanuel esteve no local para inspecionar e garantir que não coloquem mais pessoas no corredor. “Semana passada abrimos 90 leitos no Hospital Municipal de Cuiabá e entregamos mais 15 leitos no atual PS, com o término da reforma do 4ª andar da unidade hospitalar, que recebeu ainda equipamentos e mobílias novas. Também passamos a contar com 21 leitos no Hospital São Benedito. Somando todos eles, foi possível remanejar as pessoas que se encontravam nos corredores, uma vez que agora temos leitos suficientes para acomodar os pacientes que utilizam o Pronto Socorro”, explicou o prefeito.

Pinheiro decidiu divulgar um número de telefone celular para que a população denuncie caso algum paciente seja colocado no corredor. “Infelizmente ainda temos pessoas que, para prejudicar a gestão, têm coragem de cometer atos que de alguma forma prejudicam os pacientes. Nós estamos trabalhando duro para conseguirmos virar a página da saúde pública de Cuiabá, queremos trazer mais respeito, dignidade e humanização para nossos pacientes, porque são pessoas que pagam seus impostos e merecem ter um serviço de saúde de qualidade. Não podemos deixar que a politicagem prejudique o tratamento de quem está internado nos nossos hospitais, por isso coloquei o número 98459-3823 à disposição da população para denunciar caso vejam pacientes internados nos corredores. Não vamos aceitar mais isso de maneira alguma”, finalizou Emanuel.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes