O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, quer incluir um trecho da Avenida da FEB, que liga a cidade à capital, dentro do projeto de revitalização da Júlio Campos. Ele aproveitou a presença do superintendente regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (Dnit/MT), Rui Barbosa Egual, e do deputado federal Wellington Fagundes (PR) para solicitar mais verbas para melhorar a FEB. A obra, segundo o prefeito, iniciaria da rotatória do Cristo Rei até ao Posto Zero.
A FEB pode se tornar uma avenida com três pistas, de acordo com o argumento do prefeito. Ele explica que há espaço para aumentá-la para o lado, o que acabaria de vez com engarrafamento, batida de carros e motos, além de um novo visual. Nesse caso, ganharia também uma nova iluminação.
Para Murilo Domingos, a atual iluminação das Avenidas FEB e Júlio Campos são “acanhadas”, ou seja, tem pouca luminosidade. “Quero Várzea Grande com um novo perfil de avenidas em Mato Grosso. E sei que posso contar com ajuda do deputado Wellington Fagundes nesse projeto”, ressaltou o prefeito.
Segundo o prefeito várzea-grandense, existe um antigo projeto de se construir um viaduto na FEB ligando Cristo Rei ao centro de Várzea Grande. A obra custaria cerca de R$ 7 milhões.
Contudo, prossegue o prefeito, é mais viável criar três pistas na avenida do que um viaduto. “Temos espaço suficiente para alargar a FEB dando trafegabilidade a ela”, complementou – ganhando respaldo de Rui Barbosa e de Wellington Fagundes.