O prefeito Wilson Santos participa nesta quarta-feira (22), às 17 horas, da inauguração da reforma e adequação da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), no 5º andar do Palácio Dante de Oliveira. A Pasta passou por uma transformação com o intuito de garantir ao cidadão mais conforto e agilidade no atendimento. As melhorias foram feitas em parceria com o empresariado. “Agora a Secretaria está apta a desenvolver um atendimento digno e igualitário”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Levi Pires de Andrade.
Ele explica que a modernização da atual gestão está presente, também, na substituição de equipamentos obsoletos, capacitação dos servidores, readequação do ambiente, atendimento técnico e, principalmente, na oferta de serviços públicos de qualidade. “Hoje o munícipe conta com instalações modernas. São salas confortáveis para quem procura a Coordenação de Aprovação de Projetos (CAP), Coordenação de Projetos Imobiliários (CPI) e demais diretorias, coordenações e assessorias”.
Além da melhoria nas instalações, a Smades sofreu uma reforma geral, constando de pintura de todas as salas, reforma dos banheiros e móveis modernos, além de poltronas para o bem-estar dos munícipes, dando mais condições de trabalho para os servidores públicos municipais.
A reforma inclui um espaço para atendimento ao cidadão, protocolo setorial da Smades, recepção com sala climatizada e atendimento programado por senha e painel eletrônico. Os setores específicos da Secretaria foram abastecidos com novos computadores, móveis e equipamentos importantes para a melhoria dos serviços. São veículos, máquinas fotográficas, trenas, aparelhos de GPS etc.
“A transformação passa pela busca incessante de atender cada vez melhor, com transparência, seriedade e competência o cidadão”, observa o secretário. Além de gerenciar as políticas urbanísticas e ambientais do município, a Smades também tem como atribuições, fiscalizar todos os objetos de uso e ocupação do solo, danos ao meio ambiente, áreas verdes, praças, licenciamentos ambientais, execução de projetos aprovados e regular atividades de desenvolvimento urbano.