médicos que atendem nas policlínicas estão receitando remédios, mas cadê?
Pessoas acometidas com gripe forte, ou diagnosticadas com covid-19 reagente, que passaram pelas policlínicas de Cuiabá, recebem receitas com indicações de remédios que antes era facilmente encontradas nos postos de saúde da capital, mas isso já não vem acontecendo a mais de 02 dois anos.
Pessoas com pressão alta que antes pegavam nos postos, a medicação como a nifedipina, denunciam que essa medicação já não é encontrada a mais de 03 anos, sendo que antes sempre existiu, assim como outras dezenas que na gestão de Emanuel Pinheiro, foram deixando de existir, como omeprazol por exemplo.
O mais curioso disso tudo é que dinheiro para área de saúde, e sagrado, e todos os meses o governo federal manda, agora principalmente com essa onda da Covid- 19, dinheiro não tem faltado aos cofres da saúde, mas os remédios sim.
É bom que os vereadores ajudem a população cobrando do prefeito o correto armazenamento das medicações que a população tem direito a receber.
Um paciente com Covid-19 que foi medicado em uma policlínica nesta semana por exemplo recebeu uma receita para que tomasse ibuprofeno, paracetamos e zinco, sabe o que encontro? nada, nenhuma medicação, os pacientes saem indignados, revoltados e muitos não tem como comprar e agora, de que adiantou ser consultado se não tem a medicação, essas foram as palavras de uma das pacientes que não conteve a revolta?
Da redacão
Parmenas Alt