O prefeito em exercício, Niuan Ribeiro, e o ministro da saúde, Ricardo Barros, dialogaram a respeito da atual situação da saúde em Cuiabá e Mato Grosso. A audiência, contou também com a presença da secretária municipal de Saúde, Elizeth Araujo, a bancada federal, além de representantes dos quatros hospitais filantrópicos presentes no Estado.
Para o chefe do Executivo, a oportunidade foi valiosa para gerar um debate aberto a respeito do contexto enfrentado pelo município em se tratando dos repasses ao Pronto Socorro. “Fomos bem recebidos pelo ministro, que se dispôs a compreender as adversidades que temos enfrentado na Capital. Sinalizamos quais são nossas maiores deficiências e quais as opções viáveis que poderiam ser aplicadas para amenizar alguns destes questionamentos e agradecemos o suporte institucional recebido neste encontro. Protocolamos a solicitação de aumento do teto de recursos encaminhados para a unidade de saúde e aguardaremos o período de análise e suas devidas deliberações”, afirmou.
“Teremos uma reunião de suma importância junto ao governo do Estado para tratarmos a questão dos hospitais filantrópicos, com o objetivo de buscar mecanismos que solucionem este impasse. A participação deste assessor no encontro desta quarta, a pedido do ministro Ricardo Barros, será muito positiva e pode contribuir significativamente para este diálogo”, concluiu Niuan.