O prefeito Ari Lafin, de Sorriso, destaca importância do Clube da Inovação Soja e ressalta que eventos de negócios fomentam a economia na cidade
Por Jota Passarinho/AltNotícias
O prefeito Ari Lafin (PSDB), de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, enfatizou durante entrevista ao AltNotícias, que o agronegócio é a principal fonte econômica do município, que é o maior produtor de soja e milho do pais. De acordo com ele, a atividade agrícola movimenta todo o comércio e as indústrias da cidade.
Lafin avaliou que eventos como o Clube da Inovação Soja, realizado pela Bayer do Brasil semana passada no município, demonstra a importância do setor produtivo rural para a economia brasileira e mato-grossense.
“Uma empresa como a Bayer, ela é extremamente importante pra nós, ela está presente em todo o processo de desenvolvimento do agro, porque é uma empresa que busca apresentar soluções e melhoramento das colheitas, produzindo mais nas próprias áreas”, pontuou o prefeito ao ressaltar que as ações da multinacional contribuem para a preservação do Meio Ambiente, ajuda no crescimento, na geração de postos de trabalho, de oportunidades, e com isso, colabora, consideravelmente com a produção de alimentos para o mundo.
O Gestor lembra que a população mundial aumenta, e claro, precisa cada vez de alimentos, e nesse sentido, o Brasil e principalmente Mato Grosso são vistos como a solução na produção de gêneros alimentícios. Segundo Lafin, os países mais populosos do planeta, como Índia e China estão de olho e interessados nos produtos brasileiros.
“E ter a Bayer conosco, é um ‘selo de responsabilidade’ e de ‘sustentabilidade’, porque onde a Bayer aposta é porque os negócios são sérios”, afirma o prefeito ao enfatizar que o agronegócio brasileiro é um agro responsável, e Sorriso, acima de tudo, é uma cidade que busca fazer da atividade rural a sua fonte de renda, porém, com muita responsabilidade ambiental e humana.
De acordo com Ari Lafin, em virtude do franco desenvolvimento, Sorriso é muito procurado para sediar de eventos de negócios das mais variadas natureza, mas principalmente com viés voltados para o agronegócio, e mais recentemente para agroindústria que cresce e se fortalece cada vez mais na região, o que coloca a cidade em posição de destaque, além de fomentar a economia regional. Ari agradece a Bayer pela escolha do município para a implantação do centro de pesquisas que completou em 2023, 20 anos de existência com excelentes serviços prestados ao setor produtivo rural.
“Só agradecer a Bayer, mais uma vez pelo respeito que ela tem com nossa cidade, e com o produtor rural, e nós com a marca também”, finalizou Ari Lafin.
O evento Clube da Inovação Soja, realizado no início de fevereiro, em Sorriso, reuniu pesquisadores, técnico de várias áreas do setor produtivo agrícola, jornalistas, políticos, e principalmente produtores rurais, que é, sem dúvida, a parte mais interessada nas informações repassadas aos participantes do encontro.
Da redação do AltNoticias