O sargento foi brutalmente assassinado por bandidos faccionados com pelo menos 10 tiros
Fonte: J1 Agora
Uma nota de pesar emitida em nome do prefeito de Alto Garças, Claudinei Singolano, e sua vice, Angelita Rodrigues, neste sábado (27), repercutiu negativamente pela imprensa e redes sociais. A publicação prestava homenagem aos suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar de Pedra Preta, Djalma Aparecido da Silva. Vinicius Oliveira de Carvalho, de 20 anos, e Vitor da Silva Feitosa, de 18 anos, morreram durante confronto com a Rotam na noite desta sexta-feira (26), em Rondonópolis.
Vitor era natural de Alto Garças e tinha passagens por roubo, moeda falsa, furto, entre outros crimes. Vinícius também era de Alto Garças e tinha passagem por estelionato. O texto, postado no Instagram da Prefeitura e posteriormente deletado, continha a seguinte mensagem:
“A Prefeitura Municipal de Alto Garças, por meio do prefeito Claudinei Singolano e da vice-prefeita Angélica Rodrigues, assim como todos os servidores municipais, manifestam profundo pesar pelo falecimento. A administração municipal se solidariza com a digna família e amigos neste momento de extrema dor, e expressa as mais sinceras condolências pela irreparável perda.”
O prefeito Singolano disse ao site ‘Rdnews’, que teve apenas a intenção de homenagear os familiares da dupla morta.
O sargento da PM, executado pelos acusados com pelo menos 10 tiros. Ele foi alvejado enquanto caminhava na calçada do centro de eventos da cidade. O policial militar prestava serviço nas cidades de Alto Garças e Alto Taquari, mas residia com sua família em Pedra Preta.
Conforme já apurado, o crime teria sido motivado por vingança. O sargento teria participado de uma ação, na qual teria resultado na morte de um faccionado, em Alto Garças. Em resposta à perda do membro da organização, os atiradores dispararam contra o servidor do Estado.
Durante diligências, a guarnição da Força Tática recebeu informações de que os suspeitos de matar o sargento estariam em determinado endereço. Quando a equipe chegou na residência, encontrou a dupla armada. Houve troca de tiros e os acusados morreram ainda no local.
J1Agora