O prefeito apontou que há indícios de que Mauro Carvalho poderia ter mantido negociações em esquema ilegal
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), voltou a cobrar através da imprensa que o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, seja convocado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado.
A fala de Emanuel foi feita após o senador Marcos Rogério (DEM-RO) ter apresentado um requerimento convocando os ex-secretários da Capital Luiz Antônio Possas de Carvalho, Célio Rodrigues e Alexandre Beloto.
Ao falar sobre o requerimento, Emanuel defendeu que o secretário-chefe também seja convocado. O prefeito apontou que há indícios de que Mauro Carvalho poderia ter mantido negociações em esquema ilegal de compra de vacinas.
Não podemos fazer vista grossa, não. O Palácio Alencastro está transparente, aberto. Deve ser tudo apurado, disse. “Mas, por favor o Governo do Estado não pode ser blindado dessa denúncia contra de suposta negociação espúria as escondidas do intermediário Dominguete”, apontou.
“Eu acho que tem que ir os quatro juntos de braços dados. Os três ex-secretários meus e Mauro Carvalho sentarão na CPI e cada um esclarecer essa denúncias”, finalizou.
DA REDAÇÃO/ASSESSORIA