O prefeito Emanuel Pinheiro debateu com representantes da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado de Mato Grosso (Acomac) um plano de ação para atender antigas reivindicações dos empresários instalados na avenida Carmindo de Campos, região central da Capital.
O chefe do Executivo afirmou que há projetos em execução para revitalização e pavimentação asfáltica na cidade.
Sobre uma das reivindicações relacionada à liberação de alvarás, o prefeito reafirmou que entende as dificuldades que os empresários enfrentam diante de tamanha burocracia. ?Estou há quase seis meses à frente da prefeitura e recebi inúmeras demandas relacionadas aos alvarás. Não tenho interesse nenhum em não ser um facilitador, quero estimular a criar empregos, crescer, gerar divisas e, ocorrendo tudo isso, Cuiabá também vai crescer, mas adianto que será um desafio quebrar toda essa burocracia. Quero dizer também que todos os compromissos assumidos, estou empenhado em cumpri-los.? assegurou o prefeito.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juarez Samaniego, tem a missão de acompanhar e agilizar as demandas dos comerciantes do local. O vereador Diego Guimarães também participou da reunião.