O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assina nesta terça-feira (21), às 14h, o Termo de Intermediação de Mão de Obras Remuneradas de Recuperandos. O ato assegurará a consolidação de uma parceria entre o Executivo municipal e a Fundação Nova Chance (Funac), resultando na contratação de pelo menos 600 reeducandos, que atuarão em serviços de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
A medida faz parte da política de humanização e inclusão social estabelecida pelo prefeito Emanuel Pinheiro, com a finalidade de contribuir na construção de uma Cuiabá melhor para os cerca de 600 mil habitantes da cidade. Com a assinatura do documento, a Prefeitura estabelece na Capital mais um grande programa social, colaborando na reinserção do recuperando, tanto nos âmbitos do convívio familiar e em comunidade quanto na esfera profissional.
A Funac é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), autorizada pela Lei Complementar Estadual n.º 291, de 26 de dezembro de 2007 e instituída pelo decreto 1.478 de 29 de julho de 2008. A instituição busca auxiliar na ressocialização de homens e mulheres do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso, com oferta de trabalho remunerado, mediante parceria com empresas e entidades públicas que queiram contratar a mão de obra.