O prefeito Municipal de Chapa dos Guimarães, Flavio Daltro do PP, recebeu a cidade totalmente inviabilizada financeiramente, além das dividas com fornecedores, o município estava sem nenhumas condições de receber verbas federais por constar na lista de inadimplente.
O seu primeiro passo foi arrecadar verbas e pagar as dividas que colocaram a cidade no Cadin, para isso foi necessários mais de seis milhões de reais, o que já foram pagos, hoje o município voltou a ter condições de receber a verba federal.
O governo do estado ainda não ajudou o município com nenhum recurso ou sinalizou alhuma obra para a cidade, mas o pouco que esta conseguindo através do Governo Federal, emendas e de outras fontes já se tem condições de começar a realizar algumas ações que foram as promessas de campanha.
Além dos seis milhões pagos para tirar o município do cadin, Daltro já começou a reforma em trinta escolas contando com as que ficam na zona rural, já está buscando também junto à Câmara uma autorização para a compra de 30 ônibus para atender os alunos também da zona rural, o hospital e os postos de saúde já tem condições de atender os pacientes com medicamentos o que antes não existia, além do Pat rolamento e encascalhamento das principais vias como a do João Carro, Jangada Roncador e Paraíso do Manso.
Daltro além de enfrentar todos os problemas que estavam inviabilizando a sua administração ainda contava com gente da sua própria equipe que estavam trabalhando contra fazendo com que tudo desse errado, por isso foi obrigado a tomar certas atitudes como a troca imediata de alguns secretários.
Flavio Daltro disse que pretende ainda este ano colocar e concertar a máquina administrativa colocando-a em condições para que possa realizar a partir do ano que vem todas as promessas de campanha, e pede ao povo Chapadense para que tenham calmas e ajudem a sua administração porque só assim todos ganham, já que foi eleito para fazer o melhor para sua cidade e vai procurar fazer.
Da Redação
Parmenas Alt