O Prefeito Municipal de Chapada dos Guimarães, Flavio Daltro, disse que após as mudanças na área da saúde do Estado, o repasse de 150 mil reais que o município tinha para manter a Secretaria de Saúde do Município foi cortado e isso inviabilizou a manutenção de várias áreas já que é obrigado a tirar verba de outros setores para manter as prioridades dessa secretaria.
Infelizmente está impossível para o município manter o nascimento de chapadenses as gestantes de Chapada são obrigadas a serem encaminhadas para outras cidades vizinhas já que esse é um custo caro e está inviabilizado devido à falta de verba.
Flavio Daltro disse os sete meses sem o repasse da verba de 150 mil reais para a Saúde o município já foi obrigado a desembolsar mais de Um Milhão e Quinhentos Mil Reais e isso vem inviabilizado outras secretarias e a manutenção de vários outros serviços.
O prefeito conclama ao Governador Silval Barbosa e o Secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry para que sensibilize com essa situação já que Chapada dos Guimarães é um dos municípios destaque no cenário nacional.
Ouçam na íntegra o Prefeito Flavio Daltro no LINK ENTREVISTAS deste Site
Da Redação
Parmenas Alt