Durante a solenidade de inauguração da primeira unidade da Farmácia Popular do Brasil instalada com apoio de um município mato-grossense, o prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos, anunciou a expansão do programa do governo federal. “Vamos correr atrás agora de uma unidade para atender o Grande Cristo Rei”.
O secretário de Saúde, Arilson Arruda, explicou que a unidade para o Cristo Rei está em fase de estudos e que o projeto de viabilidade será entregue ao Ministério da Saúde. “Por isso não podemos citar prazos, pois tudo depende ao entendimento do ministério, mas este é mais um compromisso que assumimos agora com a população”.
Arruda argumenta ainda que como o ministério preconize que a unidade esteja em local de fácil acesso e servida de várias linhas de ônibus, “precisamos encontrar um local, tanto pelo endereço, como pela estrutura que atenda às exigências da União, lá no Cristo Rei”.
Murilo destacou com orgulho que a implantação de uma farmácia com medicamentos a preço de custo foi um compromisso assumido durante a campanha eleitoral. “Precisamos ofertar medicamentos mais baratos. A médio e longo prazo vamos reduzir as demandas por atendimento na saúde pública porque as pessoas estão levando os tratamentos até o fim”.
Durante seu discurso, o prefeito fez um rápido balanço de sua gestão na área da saúde. “Hoje temos oito unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) em atuação na cidade. Quando assumi eram apenas três. Com recursos próprios, construímos uma policlínica no jardim Marajoara, que é a maior da região oeste da cidade”.