sábado, 05/10/2024
InícioPolíciaPrefeita conta como reagiu ao descobrir que pistoleiros planejavam a sua morte

Prefeita conta como reagiu ao descobrir que pistoleiros planejavam a sua morte

A prefeita de Lambari D`Oeste (distante 327 km de Cuiabá), Maria Manea da Cruz disse temer que ocorra com ela o meso que aconteceu com o marido dela em 2004. O professor Luiz Carlos Alves da Cruz, conhecido como Luiz Preto, foi assassinado na véspera das eleições para prefeito da cidade. Mesmo após o crime ele ainda foi o campeão de votos no município. O assassinato dele teve motivação política. Um ex-vereador, acusado pelos pistoleiros de ser o mandante do crime está foragido até hoje. Luiz Preto foi prefeito entre 97 e 2.000. Em 2004 era favorito para assumir o executivo, quando foi assassinado.

Hoje a Polícia Civil de Mato Grosso confirmou a descoberta de um plano para assassinar a atual prefeita que é viúva de Luiz Preto. Dois homens estão presos. Maria Manea também é professora da rede pública de ensino.

Ela foi eleita pela primeira vez em 2008. Ao assumir o cargo em 2009 encontrou muitos problemas na Prefeitura como dívidas e algumas irregularidades, mas afirma que nunca acusou ninguém e não acredita que uma possível trama para assassiná-la tenha ligação com a sua administração. “Eu não tenho inimigos, nunca briguei com ninguém, por isso não tenho nenhuma suspeita sobre quem estaria tramando a minha morte”, disse. Lambari D`oeste fica próxima de Mirassol D´Oeste e Cáceres, um região de fronteira utilizada como corredor do tráfico de drogas e muito violenta.

Neste fim de semana a prefeita deve permanecer em Cuiabá e só na próxima semana vai decidir como será a volta ao município. Ela conta que já entrou em contato com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública e com a diretoria da Polícia Civil, mas o Estado ainda não definiu nenhum esquema especial de segurança para o retorno da prefeita ao município. “No caso do meu marido a gente não acreditava que isso iria acontecer e ele acabou assassinado, causando um grande trauma para a família. Eu tenho duas filhas que cresceram sem o pai, estou à frente do município e precisarei de segurança para poder voltar a trabalhar com mais tranquilidade”, explicou.

De acordo com Maria Manea, ela não tem informações sobre a investigação que ainda está em andamento. Outros suspeitos de envolvimento no caso podem ser presos nas próximas horas. De acordo com a polícia, o mandante ainda não foi preso. A prefeita informou que só após o trabalho de investigação da polícia poderá esclarecer o que teria motivado a ação de pistoleiros contra ela. Mesmo sem um esquema de segurança especial, Maria Manea já tomou algumas medidas de segurança.

TVCA

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

seis − 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes