Os preços do petróleo fecharam em baixa afetados por um clima moderado nos Estados Unidos e ante especulações dos operadores sobre uma redução da produção da OPEP em sua reunião de quinta-feira na Nigéria.
No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de “light sweet crude” para entrega em janeiro baixou 81 centavos, fechando em 61,22 dólares. Os preços chegaram a oscilar.
Temperaturas superiores à normal da estação estão sendo esperadas no leste dos Estados Unidos nos próximos seis a dez dias, segundo o último boletim do Serviço Nacional de Meteorologia.
“As reservas são elevadas, as temperaturas moderadas permitem reconstituir os estoques de combustível para a calefação e o mercado duvida de que uma nova redução da produção da OPEP seja suficiente para sustentar os preços em altos níveis”, comentou Mike Fitzpatrick, analista da casa de corretagem Fimat.
A Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP), que produz 40% da oferta mundial de cru, pode anunciar em sua reunião de quinta-feira em Abuja uma redução da produção pela segunda vez no ano, a fim de evitar uma queda das cotações.