O ex-embaixador na China e ex-governador de Utah, Jon Huntsman, deve anunciar nesta segunda-feira sua retirada da corrida pela nomeação republicana à Presidência dos Estados Unidos, e seu apoio a Mitt Romney, informou a rede de televisão CNN.
Luciana Coelho: Restam cinco
A CNN, que cita um alto funcionário da campanha de Huntsman, acrescenta que ele anunciará sua retirada da disputa e seu apoio a Mitt Romney, ganhador das duas votações realizadas até agora: os caucus de Iowa, no dia 3 de janeiro, e as primárias de New Hampshire, sete dias depois.
Huntsman é o terceiro a desistir da corrida pela nomeação republicana, após Herman Cain e Michelle Bachmann.
O anúncio do porta-voz de sua campanha, Tom Miller, foi feito ainda na noite de domingo à rede ABC. Ele adiantou que será feito um anúncio oficial nesta segunda-feira, quando se espera que Huntsman dê seu apoio ao ex-governador de Massachussetts Mitt Romney, que lidera a corrida republicana para designar o candidato que enfrentará o presidente Barack Obama nas eleições de novembro.
Miller disse que Huntsman estava "orgulhoso da corrida que participou", mas "não queria ficar no caminho" de Romney.
O republicano programou uma coletiva de imprensa para as 11h (14h de Brasília) desta segunda-feira em Myrtle Beach, na Carolina do Sul.