Novo partido, novas aspirações. Enfim o pleno do PRD define, em caráter extraoficial, os seus 24 nomes à pré-candidatura às eleições municipais para Várzea Grande de 2024. Em mais uma sessão de reuniões internas do diretório, a ata deve ser finalizada já em agosto com os 24 nomes oficiais anunciados à população várzea-grandense em definitivo com a finalização das convenções gerais do partido.
Fonte: Noveen
Neste sábado (06), lideranças do Partido da Renovação Democrática (PRD), em reunião na sede do partido, definiram, entre os quase 40 pré-candidatos do quadro do partido, para as eleições municipais 2024, os 24 nomes que irão de fato para a disputa em outubro em Várzea Grande. Jota de Sá, secretário-geral do partido em Mato Grosso, celebra mais essa etapa para a conformação geral do quadro de pré-candidatos do PRD para este ano e prospecta que, em agosto, já deverão ser oficializados e anunciados após o fechamento de todas as pautas da ata do partido.
“Essa é mais uma etapa que o PRD vai construindo pra que a gente possa participar das eleições municipais que ocorrem este ano. Essa reunião do PRD de hoje, de sábado, é justamente pra gente definir aqui dentro dos nossos quase 40 pré-candidatos a vereador, os nomes que poderão, que vão concorrer às eleições após a nossa convenção que ocorre aí, que deve ocorrer aí entre o dia 3 a dia 4 de agosto deste ano, que a gente vai deixar pros últimos dias pra gente poder fechar a nossa ata”, disse o secretário.
Um dos objetivos do partido é conseguir eleger ao menos dois vereadores só em Várzea Grande. A lista de nomes dos pré-candidatos, segundo Jota de Sá, já pré-definidos é tão variada quanto a natureza de suas profissões. De CLTs a empresários, profissionais liberais a autônomos, de trabalhadores convencionais a artistas, contará o PRD, portanto, com uma frente concorde e afinada para o pleito bem diversa como diversa é a população várzea-grandense, como diversa dever ser a democracia renovada
“A reunião deste sábado é basicamente para definição de estratégias claras e bem orientadas, uma delas são os nomes que vão realmente concorrer às eleições de outubro deste ano. Tem aí vários entre eles, jornalistas como nós, empresários, pessoas comuns do dia a dia, professores, enfim, os nomes serão apreciados pela Executiva dentre esses dias nos quais serão definidas as convenções e a gente espera colocar um time coeso, com capacidade de fazer o número de votos para a gente eleger aí de pelo menos um a dois vereadores em Várzea Grande em outubro deste ano”, conclui Jota.
Novo partido, Novas aspirações
O presidente do PRD-Várzea Grande, Bruno Garcia, explica que a essência do PRD é a coesão do seu quadro de pré-candidatos. Explica à população várzea-grandense que os membros do partido são unidos e, por apostar na diversidade de seu quadro de candidatos, a horizontalidade das relações internas partidárias garantem a coerência ideológica do PRD, que está pronta para aderir e ajudar em plataformas políticas que são sinérgicas com a orientação do partido.
Base aliada para a reeleição do prefeito, Kalil Baracat (MDB), acredita que este vem fazendo um excelente trabalho e que conseguirá mais do que somar, mas propor a renovação necessária para o município. O diretório do partido, segundo o presidente, está elaborando uma estratégia que evidenciará propostas renovadas para Várzea Grande. “O PRD vem com uma proposta diferenciada, de renovação, não temos vereador de mandato no grupo, mas temos um grupo coeso, igualitário e com propostas novas para o município”, disse o presidente.
“Estamos do lado de Kalil porque acreditamos que ele vem fazendo boa gestão; é um articulador nato, com parcerias com o governo federal, com o estado, com a bancada federal, o senado, com deputados federais e estaduais. O PRD vem com uma proposta nova, com candidatos coesos; todos eles passaram por uma sabatina e dentre os 40 pré-candidatos que o partido tinha, e vamos colocar o melhor time em campo”, explica.