O processo de averiguação cadastral tem como foco as famílias identificadas
O prazo para a atualização de dados das famílias inscritas no Cadastro Único, beneficiárias do Auxílio Brasil, foi prorrogado em mais trinta dias pelo Governo Federal. Anteriormente, a data limite definida era sexta-feira, 14 de outubro, mas o Governo Federal decidiu ampliar o prazo para realização dos procedimentos.
Vale lembrar que, o público alvo são para aqueles que estão com informações desatualizadas há mais de 2 anos ou que tiveram o benefício concedido pelo Governo Federal cancelado ou suspenso. As pessoas devem procura a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próxima de sua residência para correção das pendências.
A revisão cadastral consiste na solicitação à família para atualizar os registros do Cadastro Único, “caso esteja há mais de dois anos sem nenhuma alteração ou apresente dados novos na renda, situação de trabalho, endereço ou composição familiar”.
Em Cuiabá, são 11.254 familias para o processo de focalização e 37.250 pessoas para o processo de revisão e averiguação cadastral. As famílias devem procuram a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próxima de sua residência para correção das pendências.
O processo de averiguação cadastral tem como foco as famílias identificadas com renda acima da linha de pobreza, conforme os parâmetros definidos pela Lei de nº 4.284/2021, ou seja, R$ 210 (duzentos e dez reais) por pessoa, considerando as informações dos registros administrativos do Governo Federal utilizados na comparação com o Cadastro Único.
>> Secretário Municipal de Comunicação