No final da tarde deste domingo (21.10) por volta das 18 horas, a Praça do bairro Santa Izabel, em Várzea grande, foi retomada pela Comunidade. A ação denominada “Comunidades Unidas pela Paz”, contou com a participação dos policiais militares da Base São Mateus, Companhia da Música e PROERD do CRII, além de Lideranças Comunitárias, Conselho de Segurança, Lideranças Religiosas, Diretores de Escolas e toda a população de bem do bairro Santa Izabel.
A comunidade se reuniu levantando faixas com frases que condenam o uso de drogas, violência, e de apoio a atuação da Polícia Militar na região. O Capitão Marcel, comandante da Base São Mateus, enfatizou que a ocupação só foi possível devido à união da comunidade, que assumiu a responsabilidade de retomar o local e colaborar com o trabalho da polícia.
O Presidente do Conseg, “Baiano” aproveitou o momento para falar sobre a importância da aliança entre as lideranças do bairro. “Nos tornamos mais fortes, quando unidos! A imagem que queremos mostrar a todos é essa, integração entre as famílias, a alegria das crianças, músicas e danças de qualidade. O líder do bairro, Nilo Campos, aproveitou para explanar as próximas metas, como a organização de torneios esportivos, que há anos não acontecem.
O comandante, Capitão Marcel, tem estudado vários projetos que deram certo em outros bairros, para implantá-los na região, projetos estes como “Visinho Solidário”, “Santa Paz” e “Guardião da Praça”. “A Polícia Militar tem atuado de forma ostensiva nestes bairros, mas o apoio da comunidade será sempre uma das armas mais eficaz para o serviço policial” completou.
Jovens do Rip Rop fizeram uma apresentação e convidaram os interessados a procurar a Base São Mateus. O evento encerrou com uma benção a todos os presentes, onde o Pai Nosso foi entoado de mãos dadas pela população, que aplaudiu os organizadores do evento.