O secretário-geral do Partido da República, deputado estadual Emanuel Pinheiro, informou há pouco ao Olhar Direto que o partido "vai decidir no voto" quem vai ser o candidato a vice-prefeito na chapa do empresário Mauro Mendes (PSB).
O governador Silval Barbosa e o pré-candidato Mauro Mendes se reuniram na noite de ontem na casa do senador Blairo Maggi, mas não houve acordo de o PMDB, PR e PSB marcharem juntos na eleição em Cuiabá. (Veja detalhes da reunião aqui). O PR faz convenção às 9 horas em sua sede regional e o PSB às 18 horas. Após a reunião, o pré-candidatro do PMDB, Totó Parente disse que o partido mantém candidatura própria.
"O PR vai indicar o vice. Mas vamos decidir no voto em convenção se vai ser o Malheiros ou o Vuolo", explica Pinheiro. "Até a madrugada o quadro era esse. Tudo muda, vamos ver". Além de infinitas reuniões desde a noite de sexta-feira e a madrugada, os prinicipais líderes do partido tem feito inúmeras ligações de um para o outro, intercaladas de reuniões.
"Nós nãos sabemos nada. Vamos saber na convenção agora pela manhã se vai ser o Malheiros ou o Vuolo", uma fonte sobre o clima de suspense. A agremiação está dividida em três alas, como adiantou a reportagem (Leia aqui)
A cúpula do PR, capitaneada pelo senador Blairo Maggi, o presidente do diretório regional da sigla, Wellington Fagundes, e deputados estaduais debateram na casa do senador até às 2 horas da madrugada sobre o consenso do nome.
Nos bastidores, o senador Maggi quer indicar o vereador Francisco Vuolo, mas outros parlamentares querem o ex-secretário e deputado estadual João Malheiros.
O presidente da sigla, deputado federal Wellington, o deputado estadual Mauro Savi e Vuolo foram um dos últmos a reunirem-se pessolamente com Blairo em sua casa.
O PDT do senador Pedro Taques, segundo fontes de articulações políticas, estaria propenso a aliar-se a Mauro Mendes após o afastamento da aliança do PMDB. O partido faz convenção e decide se segue o PSB, se vai de candidatura própria ou apoia o PT.
Outros candidatos
O PSDB faz convenção nesta manhã de sábado também para homologar a candidatura do deputado estadual Guilherme Maluf e confrimar aliança com o DEM, que deverá indicar Leonardo Leão como vice.
O PSD também faz sua convenção para homologar o nome do ex-deputado estadual Carlos Brito. Ainda têm candidato o PSOL, com o Procurador Mauro, e o PT, com o vereador Lúdio Cabral, que faz convenção à tarde. O PMDB de Totó Parente também faz convenção nesta manhã.
Jonas Campos
Olhar Direto