Faltando menos de um mês para o final de 2012, uma decisão da cúpula do Partido da República – PR – deve ser encaminhada para a apreciação e aprovação por parte do governador Silval Barbosa, PMDB. O nome do economista João Justino deve ser anunciado nos próximos dias como secretário. Ainda paira a dúvida com relação à pasta o qual será nomeado atualmente ele comanda a Companhia Matogrossense de Mineração (Metamat) desde 2003 na gestão do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR).
A questão deve ser fechada em breve, e Justino deve assumir a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) ou Secretária de Indústria e Comércio (SICME) em substituição de Pedro Nadaf. A nomeação do economista está inserida na readequação proposta pelo Partido da República dentro do Governo do Estado. Com quatro secretarias o PR briga por espaço.
Justino é filiado do PR e ligado ao presidente do Diretório Estadual, deputado federal Welligton Fagundes e sobrinho do deputado estadual e vice-prefeito de Cuiabá João Malheiros (PR).
Com bom trânsito dentro do governo, seu nome é cotado para assumir uma das pastas. Além disso, Justino é considerado por Silval Barbosa como gestor exemplar, além de ser do ramo da mineração e do setor ambiental.
Welligton Fagundes deve se reunir com a executiva estadual do PR para fechar a indicação e encaminhar para a aprovação do governador até a semana que vem.
A disputa por cargos no “Staff” do Governo e para cargos de segundo escalão deram origem a uma ‘guerra’ de bastidores entre PT, PSD, PR e o próprio PMDB. Silval Barbosa deve anunciar a composição da nova estrutura até o próximo dia 15, vez que, as conversações com PSD já foram sacramentadas, faltando apenas o PR para fechar a questão entorno do novo secretariado.
24HsNews