O PPS de Mato Grosso reúne nesta segunda-feira, dia 15, o Diretório Estadual, em Cuiabá, para aprofundar o debate do projeto político do partido no Estado para as eleições de 2010. Segundo deputado Percival Muniz, presidente regional da sigla, a reunião com os 45 membros do diretório – que também será aberta à participação de vereadores, prefeitos e vices – não será deliberativa, mas marcará o início das discussões sobre os cenários para disputa eleitoral de 2010.
Nacionalmente, o partido está compondo o bloco que tem o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), como candidato para presidente da República. “Esta é uma determinação do congresso nacional do partido e este apoio não está em discussão”, disse Muniz.
Já em Mato Grosso, o partido foi um dos idealizadores do projeto Mato Grosso Muito Mais, que tem defendido o nome do empresário Mauro Mendes (PSB) para a disputa do governo do Estado. No entanto, algumas lideranças, como o vereador por Cuiabá, Ivan Evangelista, estão defendendo a candidatura do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao comando do Palácio Paiaguais.
“Vamos ampliar o debate com a nossa base e de forma democrática chegaremos a um entendimento. Posso assegurar que não haverá imposições”, destacou Percival, um dos defensores de que o partido continue trabalhando pela consolidação do projeto alternativo de desenvolvimento Mato Grosso.
A reunião do diretório estadual do PPS será aberta às 18 horas desta segunda-feira, no auditório Milton Figueiredo, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Além do projeto do partido, serão analisados também os nomes do partido para as disputas de deputados Estaduais e Federais.