Nesta quarta-feira (13.11), a policlínica Miguel Baracat, do bairro 24 de Dezembro em Várzea Grande, realiza mais um dia de atendimento exclusivo aos portadores de marcapasso. As consultas serão efetuadas das 7 às 11h, sem nenhum custo aos interessados, que serão recebidos por ordem de chegada. Segundo o diretor da unidade, José Francisco Marques Filho, já chegam a dez o número de pacientes fixos que utilizam o serviço – implantado em junho deste ano.
O procedimento vem sendo realizado com sucesso todos os meses, sempre numa quarta-feira escolhida pela gerência da policlínica. As verificações médicas são feitas pelo médico cardiologista Luiz Augusto dos Santos. De acordo com o diretor da unidade, o serviço de atendimento aos portadores de marcapasso surgiu devido a uma parceria inédita firmada entre o município e a multinacional alemã Biotronik, que detém a tecnologia dos implantes – sem ônus ao município.
“É importante ressaltar que esse serviço de atendimento aos portadores de marcapasso, não custa nada para os pacientes. Outro fator que é preciso destacar é que a maioria das pessoas ainda não sabe deste benefício que está sendo oferecido à população. Hoje temos dez pacientes fixos, mas a estrutura ainda tem capacidade para comportar um número grande de pacientes, sem limites de vagas”, explica Filho.
Com a rotina estabelecida na policlínica do 24 de Dezembro, todos os várzea-grandenses com marcapassos implantados terão acesso à avaliação contínua do estado de saúde e principalmente da eficiência do aparelho que garante a sobrevida dos pacientes.
O diretor alerta todos os várzea-grandenses com marcapassos para que compareçam à policlínica e façam uso do acompanhamento médico gratuito, que é realizado uma vez ao mês, nas quartas-feiras, sem limites de vagas. “Essa oportunidade é única. Por meio dessa parceria, estamos proporcionando gratuitamente uma avaliação mensal e monitoramento com um especialista”, destaca.
Secretária de Comunicação: Edina Araújo