De acordo com vários profissionais de saúde, usar calcinha à noite é uma péssima ideia
Você é fã do combo camiseta / calcinha dormir debaixo dos lençóis à noite? Saiba que este não é necessariamente um bom hábito! Micoses, irritações, cistites … Dormir de calcinha pode causar muitos problemas.
Para dormir, temos todos os nossos pequenos hábitos: deixar a janela aberta, enroscar-se no edredom, fechar a porta do quarto … Mas, de acordo com vários profissionais de saúde, usar calcinha à noite é uma péssima ideia.
Muitos especialista em doenças infecciosas convidam as mulheres a largar as calcinhas durante a noite. Usar roupas íntimas durante o sono pode causar irritação, pois o tecido atrita os órgãos genitais. Isso pode ser muito desagradável, principalmente se a mulher tiver uma vulva frágil.
Também é favorável ao desenvolvimento de bactérias e, portanto, de infecções fúngicas. Pois a roupa íntima, principalmente sintética, aumenta o calor da vulva e bloqueia a umidade. Isso promove o desenvolvimento de microorganismos como fungos. Já calcinha de algodão natural vai absorver toda a umidade e criar secura vaginal. Ou seja, em todos os casos, o melhor a fazer é deixar a vulva livre, leve e solta.
Se você tem tendência a cistites repetidas, é ainda mais do seu interesse largar a lingerie. As calcinhas podem promover a transição de germes do intestino para a vulva e, portanto, causar infecções do trato urinário. À noite, portanto, é preferível deixar seus órgãos genitais ao ar livre.
Fotos: Reproduções
A roupa certa para dormir
Você pode usar uma camisola ou uma camiseta para deixar suas partes íntimas respirarem. Se você tem problemas para dormir assim, opte por calças largas de pijama ou roupas íntimas largas. O atrito é menor, mas existe com esse tipo de roupa. Portanto: vá para a cama com a roupa de Eva para deixar os órgãos genitais respirarem após um dia em contato contínuo com o tecido.
Fonte: We Fashion Trends