Hoje emitiu nota admitindo que pesquisa não representa o eleitorado cuiabano total
Os coordenadores de campanha dos candidatos Emanuel Pinheiro (MDB) e Roberto França (Patriota), Vanderlúcio Rodrigues e Fábio Garcia, respectivamente, apontaram contradição e fragilidade na pesquisa do Ibope, em Cuiabá, que aponta os concorrentes em segundo e terceiro lugar.
O instituto divulgou nota, na manhã desta quinta-feira (22), informando que o levantamento foi realizado por telefone e, por isso, não representa o eleitorado como um todo.
Para Vanderlúcio, esse posicionamento já era esperado, pois a própria pesquisa aponta contradição em seus números. A pesquisa aponta Emanuel com 20% das intenções de voto, rejeição de 55%, mas a aprovação da gestão está acima de 70%.
“Internamente a gente já sabia que o resultado da pesquisa Ibope não correspondia à realidade que estamos vendo nas ruas. Não foi surpresa essa nota”, afirmou.
Para o coordenador de Roberto França, Fábio Garcia, presidente estadual do Democratas, a pesquisa é um retrato do momento e pode não corresponder à realidade das urnas. Ele citou ainda as pesquisas presidenciais, que apontavam derrota do presidente Jair Bolsonaro em todos os cenários.
“Independente de qualquer resultado de pesquisas, França continua trabalhando, pois tem serviço prestado, experiência administrativa, responsabilidade e honestidade”, disse.
A PESQUISA
O Ibope apontou o vereador e candidato, Abílio Brunini (Podemos), com 26% das intenções de votos, Emanuel Pinheiro com 20% e França 19%, os dois últimos em empate técnico.
Com RepórterMT