A Ponte Preta levou a melhor sobre o Juventus, nesta quinta-feira, em duelo disputado no encharcado gramado do Moisés Lucarelli, em Campinas. Os donos da casa souberam tirar proveito das expulsões do adversário e triunfaram por 5 a 2.
Com o resultado, a equipe dirigida por Sérgio Guedes chegou aos 16 pontos e se manteve na vice-liderança do Campeonato Paulista. A formação da Mooca, por sua vez, estacionou nos dez e terminou a sétima rodada na nona colocação.
Foi o Juventus que abriu o placar, logo aos 4min, em cobrança de falta de Dedimar. Os visitantes conseguiram se fechar até os 28min, quando Renato empatou, também em cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, aos 44min, Danilo Neco aproveitou falha da zaga e virou para a Ponte Preta.
Após o intervalo, os comandados de Sérgio Soares partiram em busca do empate e alcançaram o objetivo aos 4min, em cabeçada de Fernando Miguel. A equipe grená se complicou, no entanto, com a expulsão de Vampeta. Por reclamação, Cadu recebeu o vermelho no mesmo lance.
Com dois a mais, a Ponte Preta passou à frente em cabeçada de Danilo Neco. Luís Ricardo também foi expulso e deixou os alvinegros com dez, mas isso não foi suficiente para o Juventus. Danilo Neco, aos 35min, e Marcelo Soares, aos 45min, decretaram a goleada.
Redação Terra